O Kirin 710 está a tornar-se o grande cavalo de batalha da Huawei na resistência às imposições de Trump. A primeira vez que vimos este octa-core foi em Julho de 2018 e, passados dois anos, continua por cá, permitindo à marca Chinesa continuar a lançar bons smartphones. O mais recente é o Honor 10X Lite.

O Honor 10X Lite faz parte da mesma família que reúne o enorme X10 Max e o X10 propriamente dito. É mais pequeno que o Max com as suas 7 polegadas de diagonal, mas com 6.67 polegadas o ecrã do 10X Lite também não é de se deitar fora. É uma unidade IPS FDH e, por isso, o leitor biométrico foi colocado na lateral.

Em termos de câmaras, contamos com uma câmara frontal de 8MP, uma unidade principal de 48MP, uma ultragrande angular de 5MP, uma macro de 2MP e uma última câmara para dados de profundidade.

O Kirin pode até começar a acusar a idade, mas ainda é um processador razoável e apresenta-se aqui com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento expansível via microSD. A autonomia fica a cargo de uma bateria de 5000mAh com carregamento rápido de 22.5W.

O Honor 10X Lite não traz os serviços Google, contando com a alternativa da Huawei sobre Android 10. Neste momento está disponível apenas na Arábia Saudita por menos de €200, e deverá chegar rapidamente a outros mercados.

Não sabemos se chegará a terras lusas, mas temos de qualquer forma o quase idêntico Huawei P Smart 2021 que já se encontra à venda nas nossas lojas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here