Chamem-me tradicionalista, mas não consigo deixar de mencionar que há um “Motorola” antes de “Moto”, e a Lenovo tem feito bem em manter viva a mística da clássica Motorola, quer na qualidade dos dispositivos, quer no seu foco e juventude. Com o fluxo de informações a crescer, os futuros Moto G6 parecem ser mais uma geração de bons Motorola, reunindo design e especificações capazes. É isso que vemos facilmente nestes novos renders.
Não é a primeira vez que a Internet nos mostra renders dos Moto G6, Moto G6 Plus e Moto G6 Play, mas estes mostram uma qualidade superior e mais detalhes. Se de confirmação precisássemos, o Moto G6 mostra bem o seu ecrã FHD+ 18:9 e, se os rebordos não são mínimos, são certamente aceitáveis para o que será um equipamento de gama média económica. O novo render é bastante peremptório quanto ao leitor de impressões digitais sob o vidro do painel frontal, e mantém a confirmação de duas câmaras principais.
O Moto G6 tem mais novidades, se bem que contraditórias. Por um lado é reafirmado o Snapdragon 450, quando ontem vimos que o equipamento tinha sido certificado com o Snapdragon 425. Ficamos aqui na dúvida, mas com uma enorme preferência pelo Snapdragon 450.
Andri Yatim menciona ainda que o Moto G6 Plus será equipado com um Snapdragon 630 e terá uma bateria de 3250mAh, enquanto o Moto G6 Play possuirá um Snapdragon 430 e bateria de 4000mAh. Esta última opção é realmente credível, mas para já terei que manter alguma reserva quanto a quais especificações serão as finais. Aqui, podemos destacar que Yatim menciona que a Motorola modificou o Snapdragon 630 para melhor performance de bateria e GPU: poderá ser um 636 ou um 632?
O preço dos três equipamentos deverá balizar-se entre os €200-€300, mantendo-se fora do caminho do mais potente Moto X5, que poderá ser um equipamento premium com rebordos mínimos e o mal-amado notch.