Num evento realizado hoje em Pequim, a Xiaomi oficializou finalmente o novo Xiaomi Mi Max 3, aquele que pode bem afirmar-se como o phablet absoluto do ano. Afinal, o evento de hoje mostra-nos porque é que o Xiaomi Mi Max 3 não é simplesmente um telemóvel de ecrã grande.
E se podemos falar em ecrãs grandes é mesmo no Xiaomi Mi Max 3, com um gigantesco painel FHD+ de 6.9 polegadas. A nova era de rebordos reduzidos não passou ao lado do Max e, por isso mesmo, o dispositivo é pouco maior do que um equipamento de 6 polegadas da geração anterior. E a vantagem para muitos é que não temos o notch neste ecrã simétrico 18:9.
Mas não Xiaomi Mi Max 3 não é apenas um smartphone de ecrã grande. Por dentro encontramos uma impressionante bateria de 5500mAh que segundo a Xiaomi é capaz de carregar 71% numa hora, um valor estonteante que significa que neste período de tempo o Xiaomi Mi Max 3 terá ao seu dispor mais autonomia que a maioria dos concorrentes em qualquer segmento. Ficar sem bateria é, por isso, uma possibilidade extremamente remota neste dispositivo, tornando-o ideal para produtividade e utilizadores intensivos que têm pouco tempo para ficarem agarrados a uma tomada.
A auxiliar esta autonomia, o Max 3 conta com o Snapdragon 636 com 4GB ou 6GB de RAM e entre 64Gb e 128GB de armazenamento interno. Para pensarmos no avanço em termos de performance, o Xiaomi Mi Max 2 possuía o Snapdragon 625 cuja performance é significativamente inferior à do 636 que não compromete em eficiência energética.
Chegados às câmaras, confirmam-se as câmaras do Xiaomi Redmi 5 Pro, especificamente uma parelha principal de 12MP+5MP com pixéis de grandes dimensões e abertura muito razoável de f/1.9, enquanto à frente encontramos uma câmara de 8MP f/2.0.
O Xiaomi Mi Max 3 em Portugal
A Xiaomi tem feito um grande investimento em Portugal e não passa ao lado dos grandes lançamentos internacionais, pelo que o Xiaomi Mi Max 3 deverá estar disponível para o nosso mercado em Agosto. Data e preços ainda estão por confirmar, mas este será um dispositivo com um mercado só seu e muita pouca concorrência à altura.
Se vai passar o dia agarrado ao smartphone com documentos importantes para ver ou é simplesmente um aficionado de multimédia, o Xiaomi Mi Max 3 vale a pena a espera.