2018 tem sido um ano alucinante para a Huawei, com lançamentos atrás de lançamentos que capitalizam hardware mais do que provado e preços acessíveis. Mas, demasiado dependente do Kirin 659, há muito que a Huawei precisava de um equipamento de gama média premium capaz de competir com a nova leva de concorrentes que recorrem a processadores mais modernos, com mais funcionalidades. Estreando o novíssimo Kirin 710, o Nova 3 é o smartphone de que a Huawei precisava.

Em termos de estilo, o Nova 3i segue a mesma fórmula que o Nova 3 também seguiu, remetendo para o estilo elegante e limpo do Huawei P20, com moldura em metal e painel traseiro em vidro. As câmaras duplas posicionam-se exactamente na mesma posição, na vertical junto ao canto superior esquerdo, enquanto à frente o painel é interrompido por um notch generoso. Os rebordos são mínimos, mesmo no lábio inferior algo mais generoso, e até o lettering é idêntico ao do flagship.

O ecrã, por isso, é-nos familiar com as suas 6.3 polegadas e resolução FHD+ com rácio de aspecto 19.50:9, mas por dentro a novidade é enorme: o Nova 3i mobiliza o novíssimo octa-core Kirin 710, o primeiro chip de 12nm da Huawei e que promete ser um tremendo avanço em termos de prestações face ao Kirin 659. Dito de outro modo, o Huawei Nova 3i é, neste momento, o melhor smartphone de gama média da Huawei.

O chip faz-se acompanhar de 4 ou 6GB de RAM e até 64GB de armazenamento interno, câmaras selfie de 24+2MP e câmaras de 12+2MP na face traseira. As câmaras apostam forte na inteligência artificial, com reconhecimento de cenas e embelezamento, reforçando aquela que é a aposta da família Huawei Nova nas câmaras. Uma bateria de 3340mAh e o Android 8.1 Oreo com EMUI 8.2 encerram as características principais do dispositivo.

A disponibilidade do Huawei Nova 3i fora do mercado Chinês ainda não está confirmada, mas o seu surgimento em terras Europeias é mais do que provável. Quando isso acontecer, a TekGenius estará na linha da frente.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui