Para os que procuram o que de melhor se faz no mundo dos tablets, a Huawei disponibiliza a partir de hoje em Portugal o Huawei MatePad Pro, que representa do que do que de melhor se faz no mundo dos tablets de alta performance. E ainda vem acompanhado da Huawei M-Pencil, uma stylus sensível à pressão, com uma impressionante bateria de 10 horas e que carrega simplesmente encostando-se ao MadePad Pro.
Embora seja um excelente tablet por si só, podemos acrescentar-lhe uma capa folio com teclado para o converter num computador portátil de recurso. Não faltará capacidade de processamento, graças ao Kirin 990 com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Tampouco temos de nos preocupar com a bateria: 7250mAh esvaziam-se devagar e enchem-se num instante, graças ao carregamento de 40W e se quiserem podem utilizar o carregamento inverso sem fios para carregar o outro Huawei que tiverem de serviço como smartphone.
Há que destacar ainda o que parece um ecrã de sonho para amantes de tablets: 10.8 polegadas com resolução 1600×2560. Não é um OLED, mas a tecnologia IPS LCD ainda é preferia de muitos e a Huawei capitalizou o espaço disponível, colocando a toda a volta uma moldura de apenas 4.9mm para uma área de ecrã ativo de 90% em relação ao corpo.
Do lado do software, temos uma aposta muito importante da Huawei em funcionalidades acrescidas, que incluem o Multi-Window e o Huawei Share, com o que podem partilhar de forma perfeitamente fluída os dados entre o tablet e outros dispositivos, smartphones ou computadores.
O Huawei MatePad Pro está disponível desde hoje em Portugal por um PVP de €699.99.