Finalmente, o Mediatek Dimensity 800 começa a chegar ao mercado em números, numa altura em que o 820 já foi anunciado, e fá-lo agora pelas mãos da ZTE. Em tempos, a Chinesa ZTE foi uma marca quase de culto, graças a smartphones fáceis de identificar e com tecnologia arrojada. Depois andou pelas ruas da amargura e tem feito um lento regresso aos títulos dos meios de comunicação tecnológica. Com o seu Axon 11 SE 5G a marca tem novamente um produto forte, embora sem nenhum traço particularmente distinto.

Bom, não por fora, pelo menos, onde o seu design é francamente derivativo, com o ecrã perfurado, ou o módulo fotográfico quadrado encostado ao canto superior esquerdo. Mas, por dentro, o Dimensity 800 promete colocar o Axon 11 SE 5G ao nível de qualquer equipamento com Snapdragon 765, a uma fração do preço.4

A ZTE aponta-lhe outros predicados muito interessantes: o terminal é capaz de manter uma temperatura abaixo de 40ºC, durante jogos, enquanto carrega, graças a dissipadores de grafite. Isto vai direitinho para quem ainda pensa que o que a Mediatek faz melhor é aquecer.

Portanto, o ZTE Axon 11 SE 5G é fabricado em torno de um ecrã de 6.53 polegadas FHD+, IPS LCD. O processador é acompanhado de 6GB ou 8GB e um máximo de 256GB de armazenamento interno. Uma bateria de 4000mAh carrega 50% em 30 minutos e a ZTE diz que é boa para 12 horas de utilização intensa.

Teremos ao nosso dispor ainda uma câmara principal de 48MP, uma ultragrande angular de 8MP, um sensor macro de 2MP e um desinteressante sensor de profundidade de 2MP também. À frente, a câmara será de 16MP.

Para encerrar, mencionamos que o ZTE Axon 11 SE 5G vem com Android 10 com MiFavor. O preço começa perto dos €250 para a versão com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here