Tem-se especulado que a Huawei poderia lançar o seu sistema operativo HarmonyOS com o Huawei Mate 30, uma opção que nunca seria realmente ideal. A marca confirmou agora que não tem qualquer plano para lançar smartphones com HarmonyOS em 2019.

Com a guerra comercial ainda quente, o HarmonyOS é um excelente trunfo por parte da Huawei para evitar ser afastada do Android. No entanto, não é uma arma que a marca pareça querer usar já, considerando que o sistema ainda é novo e pouco familiar no mercado de massa a quem os futuros Mate 30 se destinam.

Pelas palavras do seu Vice Presidente Vincent Yang, a marca quer manter-se no ecossistema Android e não pretende segmentar a sua oferta mobile por vários sistemas operativos. Daqui resulta que os Huawei Mate 30 e Huawei Mate 30 Pro serão oficializados com Android a bordo.

Caso o diferendo com os EUA não se resolva, a Huawei considera de qualquer modo que está preparada para substituir o Android pelo HarmonyOS nos seus dispositivos, mesmo aqueles que já se encontram em circulação. O HarmonyOS é um sistema operativo polivalente, que pode ser usado em smartphones, tablets, computadores, televisores e wearables, baseado em micro kernel, com menos linhas de código, prometendo ser mais adaptável e leve.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui