Depois alguns teasers que nos aguçaram o apetite, o Lenovo Legion Y90 é finalmente oficial e a Lenovo conseguiu um smartphone que não é apenas um equipamento de gaming como os outros. O Legion Y90 mobiliza músculo e inovação a par e passo com perícia técnica para colocar a Lenovo no topo dos nomes dos smartphones de gaming.

É uma inovação interessante: a bordo encontramos uma combinação de memórias UFS 3.1 e SSD, ou 512GB da primeira, complementada por 128GB da segunda, para velocidades de leitura muito mais rápida. O Lenovo Legion Y90 é, a todos os títulos, uma longa lista de afirmações técnicas: munido do impressionante Snapdragon 8 Gen 1, poderíamos parar aí para atestar as suas capacidades, mas ao processador a Lenovo acrescentou 16GB de RAM que podem ser aumentados até aos 22GB.

Contudo, é por fora que começa o segredo do Legion Y90. O design é herdado do Legion Phone Duel, com um módulo central no painel traseiro que faz muito mais do que ser bonito e brilhar com cores RGB. Ele pulsa com estas luzes, e concentra também as câmaras, mas também as tomadas de ar para as ventoinhas duplas que fazem parte do sistema de refrigeração Frostbite M, que inclui ainda uma folha de grafeno e uma câmara de vapor, numa ampla área de dissipação de calor que permite ao Legion Y90 dedicar uma quantidade de recursos impressionantes para manter o desempenho no seu melhor.

Uma cavalar bateria de 5600mAh está lá pronta para dar energia para os jogos mais exigentes, podendo depois ser carregada a 68W para ser reposta rapidamente.

À frente, o ecrã é menos banal do que parece. Um enorme painel AMOLED E4 de 6.92″ FHD (2460×1080) oferece-nos 1300 nits de brilho, uma resposta impressionante de 3.4 milissegundos e taxa de atualização de 144Hz, acompanhada de 720Hz de taxa de amostragem de toques. Ladeiam este ecrã altifalantes estéreo e gatilhos de ombreira que podem ser configurados como L1/L2/R1/R2.

A todos os títulos impressionantes, o Lenovo Legion Y90 conta ainda três câmaras, uma parelha de 64+13MP atrás e uma câmara selfie de 16MP.

O Lenovo Legion Y90 está para já disponível apenas na China, onde o modelo de 12/256 começa perto dos €600, enquanto o modelo de topo com 18/640 já se aproxima dos €800, mas não há ainda confirmação de preços para o mercado mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui