A Agon by AOC acaba de introduzir um novo monitor que declama como a derradeira experiência HDR, o AGON PRO AG344UXM de 34 polegadas e resolução UWQHD de 3440×1440, que não esconde as especificações ambiciosas, tanto em apontamentos de reprodução de cor, quanto em velocidade de reação para que os gamers possam deleitar-se com detalhes, sem perder pitada do movimento.

E, começando pelos primeiros, a cor é sem dúvida um ponto a levar em consideração com o AGON PRO AG344UXM. O monitor apresenta tecnologia MiniLED com 1152 zonas de escurecimento, ajustando o contraste de modo muito mais fino aos detalhes de cada cena e objeto em cena, atingindo um estonteante padrão HDR1000. Dito de outro modo, existem 1152 zonas que podem ir do mais puro negro impoluto, a ofuscantes 1000 nits de brilho para uma gama dinâmica muito apelativa.

Predicados como 100% do espaço de cor sRGB, 99% do DCI-P3 e cor de 10 bits, só faltou a AOC dar-nos o Delta-E para sabermos o que valerá de raiz este monitor.

A cor não compromete a velocidade deste AGON PRO AG344UXM, que apresente 1ms GtG e uma taxa de atualização máxima de 170Hz, o que lhe dá argumentos mais do que suficientes para jogos com algum movimento. Com a conectividade DisplayPort 1.4 e HDMI 2.1, a conectividade com GPUs e consolas de última geração também está assegurada. O visual circundante é hoje uma parte fundamental do gaming, e por isso o AGON PRO AG344UXM com iluminação LightFX RBG no painel traseiro para criar uma atmosfera mais imersiva.

Finalmente, o AGON PRO AG344UXM afirma-se como um monitor de luxo para todo o serviço, contando com Switch KVM num hub USB, que inclui uma porta USB-B, e através da porta USB-C podemos carregar periféricos a 90W, o suficiente para portáteis de gaming de grande gabarito.

Há muito para admirar no AGON PRO AG344UXM e, por isso, o seu preço não escandaliza: estará disponível a partir de julho de 2022 com PVP de €1.849.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here