Há um território onde a Microsoft continua a ser a referência, mas com o novo Tablet PC de 11″ a HP tem um concorrente sério para o Microsoft Surface Go que está cheio de ideias interessantes, incluindo uma câmara posicionável para ser utilizada no ecrã ou no painel traseiro, em conjunto com um design premium que inclui revestimento de tecido.

Mas há algo ainda mais interessante que – assim de cabeça – é único entre os tablet PC’s com teclados acopláveis. É algo que resolve um pouco a luta entre qual o formato de ecrã ideal para produtividade: 3:2? 16:10?

E que tal 2:3?

A HP sabe algo de soluções engenhosas e, realmente, para quem realmente quer explorar ao máximo o potencial de composição de texto e elaboração de documentos, o vertical é o melhor. A nível laboral, há toda a utilidade em termos ecrãs orientados em modo de retrato, mas com os Tablet PC isso simplesmente não é possível. Ora, com o HP Tablet PC de 11″ (e atenção, o nome é mesmo esse) podemos acoplar o teclado com o ecrã na horizontal ou na vertical, tirando o máximo proveito deste formato.

O HP Tablet PC também pode ser usado como companheiro do Envy 34 AiO, através da nova app Palette com partilha de ficheiros, por exemplo.

Em termos de hardware, o processador é um Intel Pentium Silver N6000 com 4GB de RAM. Também podemos contar com 128GB de armazenamento interno M.2 PCIe NVMe e uma bateria de 32Wh com carregamento de 30W. Curiosamente, para o processador pouco destacado que temos a bordo, o ecrã é potente. Não pelas 11 polegadas, mas pela resolução 2K com 400 nits de brilho e 100% do espaço de cor sRGB, mostrando mais uma vez que este é um equipamento com potencial para criadores.

Entretanto, a conectividade física está limitada a apenas uma porta USB-C, mas uma câmara de 13MP é outro truque muito único deste tablet PC. Reminiscente do projeto Sprout, esta câmara pode ser posicionada de forma a partilhar vídeo em tempo real da nossa mesa de trabalho, facilitando a partilha ideias num ambiente de trabalho colaborativo à distância!

Com a sua câmara e utilização em retrato ou paisagem, o HP Tablet PC é um equipamento francamente engenhoso que mostra até onde a marca soube ler as necessidades dos profissionais à distância, dos nómadas digitais aos simples trabalhadores em teletrabalho. Mostra também que cada vez mais a colaboração não exige toda a gente sentada à mesma mesa nem filas de trânsito penosas todos os dias, porque a tecnologia evolve e as empresas e profissionais mais astutos saberão reconhecer estas vantagens.

Não temos ainda dados sobre o lançamento do Tablet PC em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here