A Xiaomi cortou a fita inaugural dos seus Redmi Note 10 em Março. Do LTE ao 5G, a família tornou-se numerosa e um sucesso de vendas, com uma opção para todos os que procuram um bom negócio. No entanto, algo poderá estar a empancar a produção do Redmi Note 10, com a marca a suspender o seu fabrico e a recomendar a compra de outros dispositivos.
Fabrico do Redmi Note 10 suspenso
2021 está a ser um ano terrível para todas as áreas tecnológicas, graças à escassez de chips. Temos visto fenómenos aberrantes, como nos EUA carros em segunda mão mais caros que novos a sair do stand, e marcas que obrigam compradores a assinar contratos para se comprometerem a não vender o carro imediatamente após ser comprado. Da seca em Taiwan, com a TSMC a necessitar de quantidades enormes de água para o fabrico dos semicondutores, aos surtos de COVID que obrigam ao encerramento de fábricas, tudo indica que 2022 ainda não trará o abrandar das dificuldades das empresas tecnológicas.
Terá sido esta escassez de chips que levou à suspensão do fabrico do Redmi Note 10, que em breve começará a escassear em diversos mercados.
Um fim, ou um regresso no futuro?
Tal como na lenda Sebastianista, talvez o Redmi Note 10 volte numa manhã de nevoeiro, mas neste momento não podemos avançar com essa certeza. Na Indonésia, a marca anunciou efetivamente o fim do fabrico dos dispositivos com destino a esse mercado.
Não é claro durante quanto tempo manterá o Redmi Note 10 a sua disponibilidade em mercados como o Europeu, por isso se querem aproveitar um smartphone muito interessante, podem ir à Mistore, onde a versão com 128GB se encontra disponível com €20 de desconto, enquanto a versão com 64GB não se encontra disponível. Uma alternativa muito interessante é obviamente o Redmi Note 10S com desconto de €60