Estamos perante alguns dos melhores portáteis de vocação empresarial no mercado, quando falamos dos HP EliteBook, e tomando a CES como ponto de partida, a marca anunciou uma nova geração para estes portáteis, destacando-se a chegada dos processadores Raptor Lake P e U, com a promessa de uma significativa melhoria de desempenho.

Por cá, a geração anterior valeu-nos alguns bons momentos de trabalho, refletindo-se numa avaliação muito positiva. E se estes equipamentos eram excelentes para começar, para quê mexer neles? A resposta é que na verdade a HP parece ter ajustado pouco, capitalizando num hardware de uma solidez impecável.

A maior atualização é a chegada de processadores Intel Core Raptor Lake P e U de 13ª geração, embora a marca não tenha de todo mencionado qual a configuração máxima. Teremos de ver mais à frente. Enquanto a versão x360 está limitada a 32GB – que não é um limite realmente baixo -, o EliteBook 1040 G10 pode levar até 64GB e ambos contam com até 2TB em armazenamento interno.

Se o ano passado a marca introduziu ecrãs 16:10, tornando-se pioneira neste formato, este ano os EliteBook 1040 G10 e EliteBook x360 1040 G10 mantêm as proporções, mas podemos optar entre um ecrã WUXGA (1,920 x 1,200) ou um WQXGA (2,560 x 1,600), oferecendo um boost de resolução que pode ser bem-vindo para muitos. Podemos ter uma bateria de 51Wh opcionalmente, e que pode marcar a diferença com o ecrã de resolução maior, ou manter a bateria de 38Wh. A destacar ainda a câmara frontal de 5MP.

Como anteriormente, os dois EliteBook oferecem boa conectividade, ou duas portas Thunderbolt 4.0, duas portas USB-A, porta HDMI e um jack de áudio, tornando-se mais uma vez equipamentos muito adequados para o trabalho híbrido onde as portas extras são úteis para conseguirmos estar ligados a periféricos em qualquer local. Temos novamente uma possibilidade 5G para ainda mais maleabilidade, além da Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.

Beleza não é tudo, e por isso a HP não colocou todos os ovos nesse cesto. Bonitos que sejam, os novos EliteBook são igualmente resistentes, com certificação MIL-STD 810H, aliada a materiais reciclados utilizados em grande medida para tornar cada equipamento mais sustentável.

Em breve poderemos conhecer melhor quais as novidades destes equipamentos em mais detalhe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui