A Oppo continua a sua corrida em direção ao crescimento e tem apostado bem em equipamentos de gama média e baixa com conectividade 5G. Depois de lançar o K7 em Agosto, a marca Chinesa lançou agora o K7x que se destaca por ter características que até há pouco tempo atrás esperaríamos ver num equipamento de gama alta: precisamente conectividade 5G e ecrã de 90Hz.
Vamos começar pelo ecrã então: o painel apresenta 6.5 polegadas FHD e trata-se de um LCD, com o que a Oppo consegue obter 90Hz de taxa de atualização e taxa de sampling de toque de 180Hz.
Tratando-se de um IPS LCD, o leitor biométrico foi passado para a lateral. Entretanto, uma câmara frontal encontra-se no canto superior esquerdo, com resolução de 16MP. Já que estamos nas câmaras, um total de quatro lentes aloja-se na face traseira, sendo uma principal de 48MP, uma ultragrande angular de 8MP e duas câmaras de 2MP, sendo uma macro e outra para sensor de profundidade.
Portanto, sob o capô encontramos então o Mediatek Dimensity 720, um moderno octa-core lançado em julho e que será bastante eficiente, graças a um fabrico em 7nm. Deve oferecer igualmente uma boa capacidade de processamento, pelo menos equivalente à do Snapdragon 690, com o qual concorre, e terá ao seu dispor 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Entretanto, a bateria conta com 5000mAh e carregamento rápido de 30W.
Se olharmos com atenção para estes detalhes, percebemos que o Oppo K7x é um rebranding do Realme V5 anunciado em Agosto como o smartphone 5G mais barato de sempre. E barato é o Oppo K7x também, com um preço equivalente a €190 na China, sendo ainda necessário confirmar disponibilidade noutros mercados.