A Realme continua a fazer justiça à sua postura de lançar smartphone baratos, tendo estreado hoje o smartphone 5G mais barato até ao momento, por um preço sensivelmente de €200, graças à presença do novo Dimensity 720, um octa-core muito recente que deverá fazer concorrência direta ao Snapdragon 690.

A acompanhar o MediaTek Dimensity 720 teremos 6 ou 8 GB de RAM LPDDR4X e 128GB de armazenamento interno em memórias UFS 2.1. Os bons predicados não se ficam apenas por aqui, já que a autonomia fica muito bem servida por uma bateria de 5000mAh com carregamento SuperDart de 30W para uma hora e pouco de carregamento completa.

Por fora, o Realme V5 apresenta um design contemporâneo que mobiliza quatro câmaras, começando por uma unidade de 48MP, continuando com uma ultragrande angular de 8MP com ângulo de visão de 119º. Segue-se ainda uma câmara de 2MP e um último sensor de 2MP para obtenção de dados de profundidade. À frente temos ainda a câmara selfie de 16MP, alojada numa perfuração do ecrã de 6.5 polegadas FHD+ que se destaca por uma taxa de atualização de 90Hz. Poderá bem ser o smartphone mais barato com esta taxa de atualização. Como o ecrã é um LCD, o leitor biométrico aloja-se na lateral.

A destacar nas especificações técnicas do Realme V5 ainda temos Bluetooth 5.0, porta USB-C e jack de áudio, além de Android 10 via Realme UI.

Parece certamente um equipamento muito destacado para o preço que pede, mas ainda não sabemos se sairá da China, onde estará disponível em Silver Wing Boy, Breaking Light (verde) e azul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui