Sabem aquele momento em que compram um smartphone incrivelmente satisfatório para fazerem praticamente tudo com ele, mas depois a bateria simplesmente não dá para diversão durante o dia todo? A maioria dos smartphone de gama média têm uma boa autonomia, mas poucos poderão rivalizar com o ASUS ZenFone Max Pro (M1) que chega agora a Portugal com Snapdragon 636 e bateria incrível de 5000mAh.

Com esta bateria, a ASUS promete autonomia de 2 dias, incluindo 28 horas de navegação, 199 de música e 20 horas de vídeo, suficientes para ver uma temporada de rajada no Netflix ou no N Play. E se ainda ligarem a isso, podem fazer 42 horas de chamadas. Nada mau, tendo em conta que com o Snapdragon 636 esta autonomia não é feita à custa de performance, e o octa-core da Qualcomm, fabricado numa litografia de 14nm é eficiente e ao mesmo tempo perfeitamente capaz de encaixar uma elevada taxa de esforço. Certamente é um chip mais ideal para aproveitar ao máximo a autonomia possível, por comparação a chips de gama alta como o Snapdragon 845 que sacrificam alguma autonomia por performance extra.

A ASUS destaca ainda o ecrã de 6 polegadas FHD+ com 450 nits de luminosidade e um rácio de contraste de 1500:1, muito razoável nesta gama de preço, a câmara principal de 13MP f/2.2 com câmara auxiliar para efeitos de bokeh, e o altifalante de 5 ímanes com amplificador inteligente. Com capacidade de vídeo 4K, o ZenFone Max Pro (M1) pode assim não só captar bons vídeos, como reproduzi-los num ecrã de qualidade com áudio a corresponder.

E eu sei que hoje vivemos numa era de smartphones de vidro lindos, mas que atraem dedadas e sujidade como se não houvesse amanhã. A construção em metal do ASUS ZenFone Max Pro (M1) é por isso bem-vinda e parece premium, com um bom compromisso entre dimensões e autonomia.

Finalmente, numa decisão algo atípica, a ASUS não colocou a sua UI no Max Pro (M1), mas oferece antes uma versão limpa do Android Oreo que será do agrado de muitos utilizadores.

Deixando o marketing de lado, a verdade é que o ASUS ZenFone Max Pro (M1) pode ser um excelente compromisso para quem procura um bom processador com autonomia acima da média, sem comprometer seriamente em nenhum ponto. O ASUS ZenFone Max Pro (M1) já está disponível em portugal por um PVP de €299,99.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui