Hoje vamos falar de um dispositivo que parece saído de um filme de Sci-fi, o que prova que o que antigamente víamos nas televisões em filmes futuristas, cada vez mais é uma realidade. Nem todos temos um conhecimento excepcional de línguas e nem sempre viajamos com 100% conhecimento da língua do país onde vamos, existindo sempre aquela estranha situação em que tentamos falar com alguém que não nos percebe, ou quem não percebe somos nós. Às vezes, até chega a ser hilariante, embaraçoso ou até mesmo uma frustração. Foi a pensar nisto tudo que o Waverly Labs lançou o Pilot, um dispositivo in-ear que consegue traduzir conversões em tempo real. Todas estas situações a cima referidas vão deixar de ser uma problema.

A Wavelry Labs, é uma companhia recente e apenas com 2 anos no mercado, tendo sido fundada em 2014. Esta tem em mente revolucionar o mundo, com esta ideia simplesmente brilhante. O Pilot é o primeiro wearable inteligente capaz de traduzir  conversas em tempo real. Conta com duas peças para os ouvidos e uma app, na qual podemos escolher os idiomas que pretendemos traduzir.

Como funciona o Pilot?

Para funcionar, cada um dos utilizadores tem de usar uma peça para os ouvidos e escolher na aplicação as línguas que se pretende traduzir. Para já, apenas é possível recorrer ao Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Português, mas fica já a certeza de que serão adicionados mais idiomas no próximo Outono, incluindo o Alemão, Hindu, Hebraico, Árabe, Eslavo e Asiático Oriental. No caso de um dos utilizadores não ter a peça para o  ouvido, pode usar a aplicação para fazer a tradução. Esta também pode ser usada para traduzir para todos em modo conferência através dos altifalantes do dispositivo móvel. O único senão, e que já se encontra a ser resolvido, é que o sistema precisa de dados ou wifi para funcionar. Ainda assim, a empresa já está a trabalhar numa forma de permitir o funcionamento em modo offline.

Os dispositivos tem um design ergonómico, moderno e estão disponíveis em 3 cores diferentes: vermelho, preto e branco. Também contam com microfones de cancelamento de ruído, bem como  tecnologia Bluetooth para comunicar com o telemóvel, sendo que e bateria é suficiente para permitir o seu funcionamento durante um dia inteiro. Vão estar disponíveis em Maio de 2017, sendo que já pode efectuar a sua encomenda no página Indiegogo da empresa em troca de 199 dólares. Mas despache-se, dado que é esperado que o valor aumente para 299 dólares quando chegar ao mercado.

Aplicação de tradução de discurso Pilot

Para os cépticos sobre as capacidades de tradução da Waverly Labs, podem testar a aplicação de tradução que já se encontra disponível para Android e em breve vai chegar ao IOS.

Esta aplicação conta com vozes dos dois sexos, não tem publicidade e é gratuita. A mesma permite traduções orais entre Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Português, e via texto inclui mais o Alemão, Hindu, Russo, Japonês, Árabe, Coreano e Mandarin.

Vai conter histórico das traduções e favoritos, e para já necessita de acesso à Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here