Choque: depois do fabuloso LG G4 e alguns anos mais periclitantes com os LG G5 e LG G6, o LG G7 poderá ser o último smartphone desta família de grandes ambições, graças a uma ampla reformulação da postura comercial da LG que culminou recentemente com diversas mudanças nos seus responsáveis máximos.

Mas, tendo em conta que as fontes do The Investor indicam que a implementação de uma nova nomenclatura se dará já na primeira metade de 2018, o LG G7 poderá nunca chegar a concretizar-se com esse nome. Em alternativa, a LG deverá implementar um sistema de dois dígitos, ou fazer um rebranding com um novo nome.

Aparentemente, várias hipóteses estão sob a mesa e ainda não se encontra decidido qual o caminho a seguir, mesmo se temos menos de dois meses para a oficialização do G7. A LG está a ficar sem tempo mas, segundo alguns especialistas, o sistema com apenas um dígito pode ser percepcionado como pertencendo a um smartphone mais antigo.

Se olharmos para as principais concorrentes da LG, como Samsung ou Huawei, ambas usam letras mais avançadas no alfabeto para as suas gamas altas. A história não se completa aqui, claro, mas a ideia é que os números mais altos e as letras mais avançadas transmitem a ideia de uma gama mais alta.

Certo é que a LG está a olhar para a sua postura de mercado e a repensá-la, mas longe de deitar o bebé fora com a água do banho. Fala-se mesmo da possibilidade de desenvolvimento do seu próprio processador mobile, para não se deixar ultrapassar pela Samsung que ficou com a primeira onda de Snapdragon 835. Em 2018, no entanto, ninguém duvida que o LG G7 chegue com o Snapdragon 845 e com ecrã POLED.

O LG G7 deverá ser anunciado durante o MWC em Fevereiro, à semelhança do que aconteceu com os LG G5 e LG G6 em anos sucessivos.

As características do LG G7 são para já desconhecidas. Embora se fale de uma melhor câmara para reconhecimento facial, nada de concreto surgiu. Em 2016, o LG G6 foi o primeiro equipamento de gama alta a apresentar um ecrã 18:9 b bezel-less com suporte para HDR. Este ano é mais difícil perceber que inovações trará o seu sucessor.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui