De Maio até Setembro vai um longo caminho, mas o Sharp Aquos R3 chegou finalmente à Europa, conforme anunciado na IFA, o que terá passado despercebido a muitos no momento. A Sharp começa a regressar assim à Europa, graças à capacidade extra fornecida pela Foxconn, agora a sua empresa-mãe. Há apenas um senão: o Sharp Aquos R3 custará €729 quando chegar ao mercado Europeu em Novembro.

A Sharp sempre fabricou dispositivos peculiares e identificáveis, e o Sharp Aquos R3 é disso um belo exemplo. Se a marca Nipónica foi pioneira nos ecrãs bezel-less, o R3 é um contracorrente no sentido em que oferece não um, mas dois notch, não sendo sequer o primeiro Sharp a fazê-lo. A câmara selfie de 16MP encontra-se no topo, enquanto a base inclui o leitor biométrico.

De resto, o ecrã é um IGZO com resolução 3120 x 1440, com taxa de varrimento de 120Hz e suporte para HDR10, o que torna um painel extremamente interessante, não obstante os dois notch.

Em termos de capacidades, o Sharp Aquos R3 não deixa os méritos por mãos alheias, com uma Snapdragon 855 com 6GB de RAM e 128GB de RAM. Parece ser algo tipicamente Japonês e, numa era de baterias de 4000mAh, o Aquos tem uma bateria de 3200mAh, com suporte para carregamento Qi de 11W. Outro capítulo onde o Sharp pode estar aquém da concorrência é nas câmaras principais: o equipametno chega com uma câmara de 12.2MP f/1.7 e uma câmara de 20MP f/2.4 ultragrande angular.

O equipamento oferece ainda IP68 e a habitual resistência dos equipamentos Sharp, mas se era excelente há meio ano atrás, neste final de ano, com soluções igualmente potentes e bem mais baratas, resta ver se a Sharp ganha tração novamente no mercado Europeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here