A Redmi anunciou na Índia o Redmi 8A, o seu mais recente smartphone budget, apenas escassos meses após anunciar o Redmi 7A e, por isso, não admira que os dois smartphones tenham muito em comum, a começar pelo mesmo processador moderno Snapdragon 439. Mas ainda assim o Redmi 8A é “mais e melhor”, a mostrar quão rápida é a evolução dos smartphones.

Se bem que o Snapdragon 439 se mantém, juntamente com 2/3GB de RAM e até 32GB de armazenamento interno, o Redmi 8A apresenta um ecrã substancialmente maior, com 6.22 polegadas e resolução HD+, apresentando um pequeno notch para a câmara de 8MP.

Atrás, o design é bem mais interessante: mantém-se apenas uma câmara, mas deslocada para o centro, no topo de um módulo ovalizado que encima uma lista que corre longitudinalmente, dando ao Redmi 8A um look mais desportivo. A câmara mantém os 12MP do Redmi 7A, mas o sensor Sony IMX363 apresenta abertura f/1.8.

Outra grande novidade chega na forma de uma bateria de 5000mAh, bem superior aos já generosos 4000mAh do seu antecessor. Embora o carregador a bordo seja de 10W, podemos carregar esta bateria via USB-C com carregamento de 18W.

Finalmente, o Redmi 8A será munido da MIUI 10, mas ainda Android Pie.

O interessante está nos detalhes, e o Redmi 8A traz um emissor IR e proteção contra salpicos. A tecnologia parece não estar incluída, tal como não teremos leitor biométrico ao nosso dispor. Ainda assim, por um preço que poderá pouco superar os €100 quando chegar a Portugal, este é um terminal económico muito atraente.

Um Redmi 8A Pro a caminho?

Embora a Redmi tenha lançado apenas o Redmi 8A, existem rumores de que poderá ter a caminho um Redmi 8A Pro, na sequência de informações de certificação publicadas pela própria Redmi.

Essas informações foram, entretanto, removidas, e parece que se tratou de um engano. O dispositivo a ser lançado será efetivamente o Redmi Note 8 Pro.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui