A funcionalidade é tão interessante e rara que parece estranho a Xiaomi esperar até agora por revelar que, tanto o Redmi 8, quanto o Redmi 8A possuem um engenhoso método para livrar os altifalantes de poeira e detritos.

Sabemos bem que os auscultadores e altifalantes acolhem inúmeros detritos que, com o tempo, deterioram a qualidade do som, mesmo a capacidade para percebermos uma chamada.

Para minorar este problema, a Xiaomi implementou nos Redmi 8 e 8A um som especificamente pensado para, durante 30 segundos colocar o altifalante na sua amplitude máxima, usando as ondas sonoras como mecanismo físico de remoção de qualquer poeira acumulada. Essencialmente, este som fará o altifalante vibrar com frequência suficiente para as vibrações moverem as partículas presentes.

É uma funcionalidades muito bacana se pensarmos nisso, mesmo que não tenhamos certeza de que funcione na totalidade.

Os Redmi 8 e 8A foram oficializados no início de Outubro e final de Setembro, respetivamente. Ambos possuem o Snapdragon 439 a bordo, sendo este o mais recente chip de gama baixa da Qualcomm, acompanhado de 3GB ou 4GB de RAM e até 64GB de armazenamento interno. Uma bateria de 5000mAh parece excecional para equipamentos desta magnitude, principalmente porque possui carregamento rápido de 18W.

A grande diferença entre Redmi 8A e Redmi 8 é que este último possui uma câmara de 2MP para dados de profundidade, enquanto o Redmi 8A conta apenas com uma câmara de 12MP na face traseira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui