Há alguns meses, DJ Koh, presidente da divisão móvel da Samsung, confirmou que a sua empresa estava a trabalhar numa smart speaker. Hoje, Mark Gurman, da Bloomberg, informa que o speaker deverá ser divulgado no primeiro semestre de 2018 e deverá chegar ao mercado com um preço de cerca de 200$.
A Bloomberg informa que o dispositivo irá correr o Bixby, que Koh não havia confirmado anteriormente e que irá concentrar-se na qualidade de áudio e na gestão de electrodomésticos conectados. Essencialmente, é projectado para ser o hub para o ecossistema SmartThings da Samsung. Todos os dispositivos Samsung, incluindo os smartphones Galaxy, irão trabalhar com o speaker. Este eerá divulgado em vários mercados mas ainda não sabemos quais. A Bloomberg informa que o dispositivo ainda precisa de trabalho para melhorar as procuras na web baseadas na voz do utilizador.
A Samsung afirma que quer colocar o Bixby em tudo o que faz, incluindo frigoríficos inteligentes, TVs e wearables. A maioria dos concorrentes da Samsung lançou as suas próprias alternativas de smart speakers, incluindo a Apple com o HomePod, a Google com o seu Google Home, a Amazon com seus produtos Alexa e a Microsoft com o novo Harman Kardon Invoke. A Samsung está relativamente atrasada no jogo neste momento, embora possa ser bom nos mercados internacionais que ainda não receberam os produtos Alexa.