Há alguns meses, DJ Koh, presidente da divisão móvel da Samsung, confirmou que a sua empresa estava a trabalhar numa smart speaker. Hoje, Mark Gurman, da Bloomberg, informa que o speaker deverá ser divulgado no primeiro semestre de 2018 e deverá chegar ao mercado com um preço de cerca de 200$.

A Bloomberg informa que o dispositivo irá correr o Bixby, que Koh não havia confirmado anteriormente e que irá concentrar-se na qualidade de áudio e na gestão de electrodomésticos conectados. Essencialmente, é projectado para ser o hub para o ecossistema SmartThings da Samsung. Todos os dispositivos Samsung, incluindo os smartphones Galaxy, irão trabalhar com o speaker. Este eerá divulgado em vários mercados mas ainda não sabemos quais. A Bloomberg informa que o dispositivo ainda precisa de trabalho para melhorar as procuras na web baseadas na voz do utilizador.

A Samsung afirma que quer colocar o Bixby em tudo o que faz, incluindo frigoríficos inteligentes, TVs e wearables. A maioria dos concorrentes da Samsung lançou as suas próprias alternativas de smart speakers, incluindo a Apple com o HomePod, a Google com o seu Google Home, a Amazon com seus produtos Alexa e a Microsoft com o novo Harman Kardon Invoke. A Samsung está relativamente atrasada no jogo neste momento, embora possa ser bom nos mercados internacionais que ainda não receberam os produtos Alexa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui