Estamos perto dos grandes lançamentos de smartphones de 2018, e começam a amontoar-se as indicações de que o próximo flagship da Huawei poderá ser lançado durante o Mobile World Congress que se realizará em Barcelona no próximo mês de Fevereiro.

A possível revelação foi feita durante o jantar de Natal da Huawei na Alemanha, quando um executivo terá confirmado a Roland Quandt uma oficialização no primeiro trimestre de 2018.

Ora, em 2017, o Huawei P10 foi oficializado precisamente no âmbito do Mobile World Congress, onde foi considerado como um dos grandes lançamentos do certame. Com LG e Samsung potencialmente a anunciarem equipamentos na mesma altura é altamente improvável qua a Huawei vá deixar passar a oportunidade para se adiantar à concorrência.

O que esperar do Huawei P11

Alguns dados do Huawei P11 são particularmente certos, enquanto outros continuam um mistério. Sabemos com quase toda a certeza que o equipamento terá um HiSilicon Kirin 970 a bordo. O octa-core que se estreou no Huawei Mate 10 tem a sua própria NPU e tem conquistado a crítica quanto a performance e implementação da inteligência artificial para manter o equipamento optimizado.

Entretanto, especula-se que o Huawei P11 poderá ter um entalhe ao estilo do iPhone X. Embora nada de confirmado exista quanto a este ponto, a Huawei apresentou recentemente uma implementação de câmaras frontais para mapeamento facial. Mais recentemente, o XDA Developers descobriu num ficheiro de firmware uma discrepância na resolução do ecrã que pode ser atribuída ao entalhe. Esta não é a opção mais popular entre muitos utilizadores, mas pode ser um bom compromisso entre um ecrã bezel-less e o reconhecimento facial que necessita mesmo de espaço para instalação.

Por outro lado, deveremos ver renovada a parceria com a Leica para três câmaras, quiçá quatro. Das mais loucas sugestões que vimos recentemente, a ideia de que o Huawei P11 poderá ter três câmaras principais, além da selfie não é descabida de credibilidade. O P11 poderia assim manter a câmara monocromática, mas acrescentar uma grande angular para fotografia mais polivalente e com mais potencial para fotografia de paisagem e em espaços abertos.

Futuro Huawei P11 pode ter uma notch como o iPhone X, Kirin 970 a bordo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui