Nada nos causa mais excitação que a chegada de um sucessor para um dos nossos smartphones favoritos de 2017, o BlackBerry KEYone. Dia 7 de Junho será enfim lançado o seu sucessor na forma do KEY2 e o primeiro teaser deixa-nos água na boca.
Não água na boca como aquele prato repleto de comida, mas como aquele morango brilhante, intenso, que sabemos ser simplesmente o melhor do monte. Isto porque o teaser é de facto pequeno e não mostra muito mais do que já sabíamos após diversas fugas de informação.
Obviamente a destacar aqui é o módulo principal com as suas duas câmaras, e se quisermos ler muito neste vídeo de CGI podemos assumir que as câmaras são idênticas, já que fisicamente assim o parecem nas imagens e, geralmente qualquer mudança significativa de resolução, tamanho do sensor ou ângulo de visão implicam a mudanças visíveis nos elementos externos.
O vídeo confirma ainda o que já vimos em renders anteriores, quanto à presença de três botões físicos do lado direito, onde serão acessíveis pelo polegar (ou melo anular, indicador e médio, caso usem a mão esquerda). Esta alteração implica que as teclas Power, Volume e de conveniência passam a estar todas do mesmo lado com algum ganho em ergonomia.
Entretanto, confirma-se igualmente uma nova tecla para atalhos onde o KEYone tem o Alt direito e que já podia ser programada de qualquer modo para diversas funções.
Quando o KEY2 for oficializado a 7 de Junho, deverá trazer 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, além do Snapdragon 660. Isto significa que o KEY2 continuará a posicionar-se como um equipamento focado na produtividade, com acabamentos acima da média, mas hardware equilibrado entre performance e autonomia, ponto onde os Snapdragon da família 800 ainda não oferecem satisfação total, por serem amplamente liberais na aplicação de empuxo extra.