A pandemia já chegou há uns meses e por enquanto não conseguimos ver o seu fim. Muitos são os especialistas que afirmam que o novo coronavírus irá andar por cá bastante tempo. Enquanto não chega um tratamento eficaz e preventivo, cabe-nos a nós protegermo-nos e protegermos os outros com o uso correcto de materiais de protecção, maiores medidas de higiene e comportamentos responsáveis e de distanciamento social.

Se no início tudo isto nos parecia muita coisa e medidas um pouco complexas, agora já começamos a fazê-lo de forma mais natural. No entanto, gadgets que nos possam ajudar a ficar mais alerta a comportamentos de risco involuntários são sempre bem vindos.

A pensar nisso a NASA desenvolveu o Pulse, um colar vibratório que nos alerta se formos tocar na cara com as nossas mãos. Assim que as mãos passam perto do colar, este vibra avisando o utilizador.

O seu design não é o último grito em moda e é muito pouco delicado, no entanto o objectivo da NASA não é chegar às passarelas de moda, mas sim ajudar no combate à propagação deste vírus, que tantas vítimas já fez em todo o mundo.

Se este será o nosso novo normal, então todas as ajudas que existirem para travar e impedir novas cadeias de transmissão são sempre bem vindas.

Contudo, se já está a abrir um novo separador e a preparar-se para adquirir um Pulse, fique a saber que a NASA não tem nenhum local com a venda do equipamento. Em vez disso, disponibiliza as instruções de design para quem estiver interessado. Depois irá precisar de uma impressora 3D, material para soldar, alguns cabos, um motor e uma bateria.

Desde o início desta pandemia que várias marcas têm produzido wearables que ajudem na prevenção da transmissão e contágio. A NASA não quis ficar de fora e trouxe-nos agora o Pulse.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here