Depois de surgir quase de surpresa num teaser da Xiaomi, o Snapdragon 768G é agora oficial e traz novidades muito interessantes, além da performance melhorada no geral. Este é, afinal, o primeiro chip de gama média da Qualcomm com suporte para upgrade às drivers da GPU.

E começando por aí, a gráfica é ainda a Adreno 620, embora com uma frequência maior de 750Hz, mas isto não é tudo, já que o 768G herda a possibilidade introduzida pelo Snapdragon 865 de atualizarmos as drivers da GPU via Play Store, e de forma independente das atualizações de sistema. Isto permitirá ao utilizador atualizar estas drivers mais rapidamente, em paralelo com o lançamento de novos jogos que, muitas vezes, não se encontram inicialmente optimizados para as gráficas já existentes.

No seu cerne, o Snapdragon 768G mantém a mesma arquitectura do 765G, com dois núcleos Kryo 475 Gold e seis Kryo 475 Silver, mas um dos Gold de alta performance sobe dos 2.4GHz para os 2.8GHz, o que lhe dará uma folga extra no momento de dominar os melhores jogos do mercado.

Finalmente, o modem 5G Snapdragon X52 volta a assumir a conectividade, com suporte para redes milimétricas e sub-6GHz para praticamente todas as regiões globais.

O primeiro smarpthone a recorrer a este processador é o Redmi K30 5G Racing Edition.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui