Deve haver motivo para o sorridente logótipo da Gionee sorrir, muito provavelmente as 4 câmaras com que está equipado o Gionee S10. Não, ainda não temo três câmaras traseiras, embora esse seja um fetiche meu. Em vez disso temos duas câmaras principais e duas câmaras desperdiçadas nas selfies da moda.

Esquecendo este pormenor, o Gionee S10 é mais um dispositivo a chegar ao mercado com o MediaTek Helio P25, depois de também o Maze Alpha optar por este chip e, não sendo este um processador de topo, será ainda assim capaz de aguentar utilização moderada. Graças ao seu foco na melhoria das capacidades de câmaras duplas e ao ISP Imagiq, podemos dizer que este octa-core é a escolha expectável, e será muito beneficiado pela presença de 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

Mas é das câmaras que querem falar, certo?

De modo muito surpreendente, o Gionee S10 parece apresentar boas câmaras, tanto atrás, quanto à frente, onde a combinação de 20MP+8MP dará excelentes selfies em termos de resolução. Já atrás a surpresa é talvez maior, já que poderíamos esperar que um smartphone de gama média pudesse sacrificar este ponto. Pelo contrário, temos câmaras de 16MP+8MP com lentes 6P e abertura de f/1.8, valor que é absolutamente de saudar, já que dará ao dispositivo excelentes prestações em baixa luminosidade.

O Gionee S10 possui ainda um ecrã de 5.5 polegadas FHD e uma bateria muito interessante de 3450mAh. O sistema operativo é moderno, nomeadamente o Android 7.0 com Amigo 4.0.Gionee-S10

Se quisermos gastar algo menos do orçamento familiar, a Gionee oferece-nos ainda os Gionee S10B e Gionee S10C.

Se continuam a querer câmaras duplas, então a opção é pelo Gionee S10B que sacrifica a câmara principal de 8MP, mantendo a de 16MP, e passando a combinação frontal para 13MP+5MP. O processador também é algo mais contido, nomeadamente o Helio P10 com 4GB de RAM e os mesmos 64GB de armazenamento interno. A bateria de 3700mAh será aqui o ponto de destaque.

Finalmente, o Gionee S10C é um dispositivo de entrada de gama pura e simples, com um bom e moderno Snapdragon 427 a bordo e os mesmos 4GB de RAM do S10B, mas apenas 32GB de armazenamento. O ecrã é igualmente mais modesto, passando para as 5.2 polegadas HD, enquanto a bateria será de 3100mAh. Bem vistas as coisas, um terminal muito sólido, mas que me parece ter um preço muito elevado para estas características, se estiver certa a indicação de que custará algo acima dos $200.

O Gionee S10 custará, por seu turno, perto de $400 e o S10B cerca de $300.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui