O Redmi K20 Pro poderá ser um dos melhores negócios do momento, mas apesar da suposta independência da Redmi e da Xiaomi, cada vez mais se acredita que em alguns mercados os Redmi K20 e Redmi K20 Pro serão o Pocophone F2 e Pocophone F2 Pro, respectivamente, enquanto noutros o Redmi K20 será o Xiaomi Mi 9T, e o Xiaomi Mi 9T Pro será o Redmi K20 Pro.
Confuso? Muito certamente, tendo em conta ainda mais que em termos de preços os dois Redmi K20 estarão algo próximos dos Xiaomi Mi 9, o que poderá implicar concorrência directa e confusão nos consumidores. Mas, quem somos nós para questionar este modelo de negócio? Desde que os K20 e K20 Pro cheguem às prateleiras por cá, poderemos dar-nos por satisfeitos, pouco importa o nome.
And almost certain, darlings. The Redmi K20 is indeed likely to be the Poco F2. The SD 855 edition is likely to be called F2 Pro and the SD730 just F2. And the prices will be astonishing!
— Tech Auntyji (@techauntyji) May 29, 2019
Se pensarem bem, o K20 é um sucessor natural para a primeira geração do Pocophone, combinando algumas restrições com o que é um preço excepcional para o tipo de hardware que oferece, e melhorando aquele que seria o grande ponto fraco do Pocophone: os materiais.
Mais uma vez, as notícias não são más, e a concorrência mais directa para estes equipamentos será o impecável ASUS ZenFone 6, com as suas duas câmaras posicionáveis e a generosa bateria de 5000mAh. Especificação, a especificação, o pública acabará muito bem servido em smartphones de alta performance, a preço budget.