Têm razão para se perguntarem que fazemos aqui a falar do Redmi K30, quando os Redmi K20 ainda são praticamente infantes. No entanto, a corrrida ao 5G está aberta e o próximo passo após os topos de gama com esta tecnologia serão certamente os equipamentos budget. Pelas palavras de Lu Weibing, o futuro Redmi K30 é dos primeiros equipamentos deste segmento a ser anunciado com 5G.
O anúncio, no entanto, não revelou um prazo para este lançamento e, a não ser que a Redmi planeie uma actualização a meio do ciclo, não será expectável uma oficialização antes de 2020. Nessa altura, o Snapdragon 865 deverá ser a opção para o mais evoluído do par, enquanto o Snapdragon 735 poderá equipar a versão standard.
Lu Weibing, todavia, não revelou mais detalhes sobre os futuros dispositivos, o que será normal, considerando quão longestamos do seu lançamento mais provável.
Vendo as principais tendências atuais, o futuro K30 deverá contar com uma bateria mais generosa para encaixar a utilização do 5G, e potencialmente mais câmaras. Mas isso somos nós a divagar.
Ainda estamos a muito tempo do lançamento do Redmi K30. Entretanto, a Redmi está a aquecer os motores para o lançamentos dos Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro. Temos sabido muitas coisas sobre estes terminais que serão oficializados no próximo dia 29 de Agosto. A versão Pro contará com diversas apostas no gaming, incluindo o processador MediaTek G90T e arrefecimento por líquido, mas também apostará forte na fotografia, com o primeiro sensor do mercado com 64MP.
Redmi Note 8 confirma Snapdragon 665 e configuração das câmaras