É preciso voltarmos a Outubro para encontrarmos o lançamento dos três Redmi Note 11, três equipamentos muito em conta de uma marca pela qual nos habituamos a esperar com excitação pelos seus dispositivos. A sua chegada aos mercados internacionais é por isso muito interessante.
Quem anunciou a data foi a própria página oficial da Xiaomi Espanha no Twitter, que nos brindou com um anúncio para o dia 26 de Janeiro.
Ainda assim, a Xiaomi tem estado silenciosa nos rumores quando a quais mercados estes equipamentos agraciarão com a sua presença. Não sabemos, por exemplo, se chegarão já ao mercado Português, ou se falamos de um mercado internacional que ainda não nos inclui.
Para recordarmos, existem três modelos do Redmi Note 11. Começamos pelo Redmi Note 11 que mobiliza um Mediatek Dimensity 810 com um máximo de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. O modelo base tem um ecrã AMOLED de 6.6″ FHD+ com taxa de atualização de 90Hz. Temos uma câmara principal de 50MP, uma ultragrande angular de 8MP e um sensor de profundidade de 2MP, além de uma câmara frontal de 16MP. Uma bateria de 5000mAh com carregamento de 33W encerra as características principais deste dispositivo.
O Redmi Note 11 Pro sobe a parada com o Dimensity 920 e traz um ecrã marginalmente maior, com 6.67″, também AMOLED FHD+, mas com 120Hz de taxa de atualização. A maior parte das câmaras mantém-se, mas há uma novidade na forma de uma potente câmara principal de 108MP. De destaque ainda, a bateria de 5160mAh com carregamento de 67W.
Finalmente, o Redmi Note 11 Pro Plus mantém estas características intactas com a grande novidade de uma bateria de 4500mAh e carregamento rápido de 120W.
Além de não termos os preços e as datas definitivas para estes equipamentos, e é justo dizer que também não temos certeza que estas sejam as nomenclaturas específicas dos modelos a lançar. Mas dia 26 está já ao virar da esquina, por isso podem esperar com calma, que já não falta muito.