A Huawei vocaciona os seus P Smart para o público jovem à procura de um bom smartphone de gama média que não renegue a boa fotografia, por isso o look é sempre importante e o futuro P Smart Z pode ser o melhor de sempre neste aspecto.
Os renders chegam-nos cortesia de Evan Blass, que tem um track record quase infalível nestas coisas pelo que não tenho problemas a acreditar que estes renders representam o produto final. O maior destaque será a presença de uma câmara selfie do tipo pop-up, com o que o ecrã fica com apenas um pequeno lábio inferior, sem qualquer interrupção para notch ou perfurações.
Little better (and unwatermarked) pic of the Huawei P smart Z pic.twitter.com/JKdeqV59Kf
— Evan Blass (@evleaks) April 26, 2019
O painel traseiro é igualmente muito interessante, já que a Huawei deixa de lado os gradientes e aposta num acabamento bicolor, com duas tonalidades ao estilo dos Pixel. Vemos que o dispositivo conta com duas câmaras principais, embora uma deva lá estar apenas para profundidade, e um leitor biométrico na face traseira. As laterais são arredondadas e o dispositivo tem um aspecto muito elegante.
Embora este dispositivo seja ainda não-oficial, o site mobielkopen dá a câmara selfie como sendo de 16MP, enquanto as câmaras principais serão de 16+2MP, confirmando a suspeita de que teremos uma câmara apenas auxiliar.
O ecrã será Full HD+ com 6.59 polegadas de diagonal e rácio de aspecto de 19.5:9, graças à ausência do notch. Sem surpresas, o dispositivo será equipado com o cavalo de combate da Huawei, o Kirin 710, que fará boa frente a chips como o Snapdragon 600, oferecendo ainda 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Finalmente, a bateria apresenta 4000mAh, não existindo confirmação de que possuirá carregamento rápido, e teremos com toda a certeza o Android Pie a bordo via EMUI 9.
O Huawei P Smart Z é bastante semelhante ao Huawei Y9 (2019) e deverá, por isso, manter algumas das suas lacunas, como porta microUSB e ausência de NFC, mas estes dados carecem ainda de informação. Se o preço se mantiver perto dos €210, não poderemos queixar-nos e continuaremos a ter um excelente smartphone de gama baixa.
[…] dias após termos falado nele, o Huawei P Smart Z recebeu ontem um lançamento perfeitamente discreto em Itália e Espanha, dois […]