Geralmente, as marcas incluem na caixa carregadores inferiores às especificações máximas dos smartphones. A Lenovo fez exactamente o contrário com o seu Lenovo Z6 Pro, um monstro smartphone anunciado esta semana, e que é compatível com carregamento wireless de 18W, mas chega com um carregador de 27W.

Ou seja, o smartphone está neste momento certificado para utilizar a Qualcomm Quick Charge 3.0 a 18W. Mas, conforme terá sido confirmado na rede Weibo, o carregador está certificado para QC 4.0+, podendo atingir uma potência máxima de 27W, que beneficiará outros smartphones que os utilizadores possam ter por casa. Mas é estranho que a Lenovo gaste dinheiro extra numa certificação inútil para o Z6 Pro. Ou será?

Recentemente, a Samsung confirmou que todos os Galaxy S10, mesmo o mais modesto S10e possuem capacidade para carregamento rápido a 25W. Bastará uma actualização OTA para que a funcionalidade seja activada, ainda que isso depois venha a requerer um novo carregador. Será possível que, num futuro próximo, a Lenovo active o Quick Charge 4 no seu fabuloso Z6 Pro?

Isso seria verdadeiramente ouro sobre azul, para carregar bem mais depressa aquela bela bateria de 4000mAh.

Lenovo Z6 Pro oficial: o OnePlus Killer?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui