Estão a pensar comprar um Huawei P20 ou um Huawei P20 Pro? Fazem bem, porque são neste momento dois smartphones muito bem cotados no mercado e com preços apetecíveis. No entanto, chegado Fevereiro, a Huawei deverá revelar os novos Huawei P30 e Huawei P30 Pro que poderão chegar ou não com o Kirin 980 ou um novo processador ainda mais refinado. No entanto, o que mais destacaria neste momento são os novos renders que podem apontar para a possibilidade de um flash xénon.

O Huawei P30 Pro deverá possuir efectivamente três câmaras principais, mas existe ao lado destas um recorte alongado que nos renders é representado como uma fileira de flashes, dos quais o mais abaixo é o único distinto.

É possível que se encontrem outros flash LED imediatamente acima, um flash xénon cuja capacidade de iluminação é vastamente superior à dos flash LED, o que permite a um smartphone utilizar velocidades muito maiores de obturação em condições de baixa luminosidade, garantindo a eliminação de arrasto por movimento. O seu problema é a dimensão e o consumo energético, mas não existe qualquer razão para uma marca não implementar os dois e oferecer uma alternativa ao utilizador.

Em última instância, podem ser apenas sensores, mas nesta fase embrionária das fugas de informação sobre o P30, tudo é possível e teremos de encarar esta possibilidade com algum cepticismo.

Numa fuga de informação relacionada, uma capa supostamente pertencente ao Huawei P30 foi também descoberta, com o que continuam a parecer três câmaras principais, mas apenas um flash.

Com as suas principais concorrentes a acordarem para o avanço enorme que a Huawei conseguiu em termos fotográficos, é certo que a Huawei procurará renovar os argumentos fotográficos dos seus futuros flagships, procurando soluções novas e sensores de alta resolução.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui