Se dúvidas existissem que a Huawei iria entrar no mercado dos smartphones dobráveis em 2019, foi o próprio Richard Yu quem as dissipou, confirmando que o primeiro smartphone dobrável da Huawei será também um smartphone dobrável.

As afirmações de Richard Yu confirmam o que têm sido outras comunicações por parte das cúpulas da Huawei relativamente à concomitância num mesmo dispositivo de ecrã flexível e tecnologia 5G, se bem que existem dados a ler nas entrelinhas. Se Richard Yu estiver correcto e a Huawei anunciar este smartphone até Junho, será certamente equipado com o Kirin 980 que não é um processador 5G, mas poderá certamente recorrer a um modem externo para aceder à rede. Será, portanto, mais 5G ready que 5G.

As palavras são menos claras quanto a qual será o primeiro smartphone 5G da marca. Será expectável que o Huawei P30 seja o primeiro 5G ready da marca e o seu lançamento deverá dar-se o mais tardar em Fevereiro.

Entretanto, também Samsung e Xiaomi estão claramente nesta corrida e a Samsung poderá levantar um pouco o véu do seu futuro Galaxy já em Novembro. Entre a durabilidade dos mecanismos, o repensar do layout dos componentes e encontrar formas de maximizar o potencial dos novos factores de forma, os smartphones dobráveis têm muitos desafios pela frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here