Há algum tempo poderíamos rir-nos de um smartphone com uma bateria de 7000mAh. Conseguem imaginar o tijolo que seria há um ano ou dois? Mas, hoje em dia, 7000mAh são raros, mas não impossíveis, como prova o novo Samsung Galaxy F62, apresentado hoje na Índia, tornando-se o segundo Galaxy com bateria de 7000mAh, depois do Galaxy M51.
De facto, embora o design seja bem diferente, o Galaxy G62 tem muito hardware muito semelhante ao do M51. A plataforma muda, é certo, sendo o Exynos 9825 que é um processador muito bem conhecido de nós, tendo sido lançado no Galaxy Note10, fazendo do F62 um terminal muito importante do ponto de vista da capacidade de processamento, incluindo ainda 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.
No módulo traseiro encontramos uma câmara principal de 64MP, uma ultragrande angular de 12MP, macro de 5MP e, finalmente, uma câmara de profundidade de 5MP. À frente, num ecrã Infinity-O de 6.7″ e resolução FHD, encontramos ainda uma câmara de 32MP para as selfies.
Outro detalhe inclui o leitor biométrico na lateral, mas o centro das atenções será a bateria de 7000mAh, uma bruta para autonomia prolongada. Com o carregador de 25W, a unidade ainda demorará bem acima de uma hora para carregar, mas demora muito mais para descarregar.
O Samsung Galaxy F62 estará disponível a partir de 22 de Fevereiro na Índia em Laser Green, Laser Blue e Laser Grey, com Android 11 e OneUI 3.1. Não temos ainda detalhes do seu lançamento noutros mercados.