A corrida está apenas a começar, mas a Samsung já chegou em primeiro lugar ao campeonato que dirá adeus ao notch, substituindo-o por perfurações no próprio ecrã, e conseguiu-o graças à oficialização hoje do Samsung Galaxy A8s. O dispositivo mostra excelentes características, além desta enorme inovação – se assim lhe quiserem chamar – provando que a Samsung continua o seu longo despertar, em direcção a não se deixar apanhar na curva pelas principais concorrentes.

De facto, a Samsung não estará para brincadeiras. Com a Huawei a apertar o cerco e os Honor View 20 e Huawei Nova 4 prestes a serem lançados, a Samsung certificou-se que seria a primeira a lançar um smartphone com ecrã do tipo Infinity-O. O ecrã propriamente dito é aparentemente um ecrã LCD, como já anteriormente se pensava, tendo uma diagonal de 6.4 polegadas e resolução 1080 x 2340, com rebordos muito reduzidos. A perfuração para a câmara frontal possui 6,7mm, já agora.

 

Esteticamente, o novo Galaxy A8s foge bastante ao que tem sido a estética da Samsung. Pese embora traços comuns aos restantes Galaxy, o módulo fotográfico é agora em forma de pílula, e o leitor biométrico na face traseira também foi ovalizado, deixando-se para trás os traços mais rectos dos Galaxy até agora.

Não sendo surpresa – porque as fugas de informação já o tinham indicado – o Samsung Galaxy A8s é um equipamento muito poderoso que se encontra claramente no topo da gama média premium, graças à inclusão de um Snapdragon 710 com até 8GB de RAM e armazenamento interno de 128GB.

De destaque ainda, a câmara tripla na traseira, consistindo de uma câmara de 24MP f/1.7, uma segunda câmara de 10MP com abertura f/2.4 para zoom e, finalmente, uma terceira câmara de 5MP para medição de profundidade. Entretanto, a câmara principal é de 24MP.

Finalmente, a bateria é de 3,400mAh, um valor muito interessante e consistente com o segmento, destacando-se aqui o carregamento rápido adaptativo. O sistema operativo será o Android 8.1, não existindo para já um preço confirmado para este dispositivo. Com o lançamento a dar-se na China, esperemos que o dispositivo chegue rapidamente à Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui