A autonomia é hoje em dia um factor cada vez mais importante para os utilizadores, à medida que os smartphones fazem cada vez mais, cada vez melhor, e mesmo os processadores mais eficientes não conseguem impedir a autonomia de ser um problema. Para os utilizadores, o problema é que mais potência e mais memória, a par com mais serviços localizados na nuvem levam a novos hábitos, como o streaming de música e vídeo, adesão a jogos mais exigentes, incluindo baseados na localização e realidade aumentada que puxam a sério pelos sensores e pelas antenas.

Por isso, quem necessita de ter disponibilidade máxima do dispositivo tem que olhar seriamente para a autonomia, e o mercado oferece algumas soluções interessantes. Todavia, algumas sobressaem de modo inegável, e estas são, para nós, as melhores.

Huawei Mate 20 Pro

Não há dúvidas quanto a esta escolha. Seria fantástico que o mercado gerasse toneladas de alternativas ao Huawei Mate 20 Pro, mas isso não acontece.

O Huawei Mate 20 Pro é simplesmente incontornável, conjugando o melhor processador Android do momento, a excelentes câmaras fotográficas e hardware de topo. Mas porque é de autonomia que falamos, a bateria de 4200mAh é a maior do seu segmento, o que – aliado à eficiência do chip – contribui para uma autonomia que facilmente supera um dia de utilização intensiva.

Mas não acaba aqui. Se de facto ficarmos sem bateria, o Super Charge carrega a totalidade da bateria em aproximadamente uma hora. Não é marketing, mas prática, e pensemos que ainda temos carregamento wireless e podemos carregar outro smartphone com o Mate!

BlackBerry Key2

Temos que dar o mérito à BlackBerry que, sem fazer muito alarido, conseguiu um pequeno milagre de autonomia, oferecendo autonomia incrível na sua gama Key, não obstante usar uma bateria mais pequena do que alguns concorrentes.

É a combinação de hardware eficiente com bom software? É o teclado que não solicita tanto o processador e a GPU? Qualquer que seja a razão, a autonomia do BlackBerry Key2 é prodigiosa e o dispositivo tem de estar nesta lista pelo que oferece em termos produtividade e ferramentas para profissionais.

Esta combinação de características é simplesmente imbatível para quem necessita de organizar a sua vida profissional e produtiva, mas o Key2 é ainda por cima um dispositivo característico, identificável, e cheio de estilo.

Samsung Galaxy Note9

Depois de vários anos a deixar-se apanhar pela concorrência, a Samsung percebeu que os seus Note não podem ser apenas impressionantes, mas ter também pernas para andar. O Note9 tem a maior bateria alguma vez a bordo de um Note, 4000mAh com carregamento rápido e, como tal, é o Note que mais facilmente podemos encontrar ao nosso dispor, qualquer que seja a tarefa, e sem medo de perdermos a bateria.

O Samsung Galaxy Note9 dispõe do melhor hardware disponível no mercado e representa o melhor da Samsung. A magistral S Pen é uma ferramenta poderosíssima para criativos e profissionais, mas um excelente processador e um dos melhores ecrãs da sua classe, aliados a áudio de qualidade superior fazem deste um terminal impressionante para multimédia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui