Parece que a Samsung nos está a dizer “se vocês conseguem fazer, nós conseguimos fazer melhor”. Há muito que a marca Coreana poderia ter acordado, mas foi graças ao seu certo conforto na posição cimeira dos tops de vendas que uma enorme concorrência e variedade surgiu no ecossistema Android. Agora o gigante acordou e lembrou-se que tem uma base financeira sem rivais que lhe permite começar uma verdadeira guerra de especificações. Já não era sem tempo.

Ainda hoje ficamos a saber que a OnePlus passará mais uma vez ao lado do carregamento wireless quando oficializar o OnePlus 6T. Por aquele preço quase que podemos perdoar a marca Chinesa, e vai sendo altura de perceber que um OnePlus ser €200 mais barato que a sua concorrência directa significa que não podemos exigir que possua todas as comodidades, por exemplo, do Galaxy S9. Mas a Samsung quer claramente mostrar-nos que o carregamento wireless não precisa estar limitado a smartphones de gama alta.

Não bastando ter revelado o Samsung Galaxy A7 (2018) com 3 câmaras principais e tendo em carteira o A9 Pro com quatro câmaras principais, todo um recorde em qualquer gama de preço, novas indicações apontam para a séria possibilidade dos futuros Galaxy A e Galaxy J passarem a incluir carregamento wireless.

A conclusão é retirada da possibilidade da Samsung poder lançar um carregador wireless barato, por cerca de €20 ou metade dos valores actualmente praticados, apesar de manter o carregamento rápido de 9 watts. É legítimo pensarmos que um carregador barato será direccionado para um smartphone barato e é aqui que entram os Galaxy J e Galaxy A, não nos esquecendo que a gama J pode simplesmente acabar para dar lugar uma gama Galaxy A com mais diversidade de especificações e preço.

Do vosso lado, o carregamento wireless seria um argumento importante numa compra?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui