Mesmo em cima da Huawei: será a 17 de Outubro que a OnePlus revelará o OnePlus 6T, um dia após a revelação do Huawei Mate 20. No entanto, ambos os dispositivos pertencerão a segmentos de mercado muito diferentes e serão separados por algumas centenas de Euros, mas não só.

Um conjunto de leaks mostraram já praticamente tudo o que poderíamos saber sobre o OnePlus 6T, incluindo o design com um notch em gota-de-água, e a quase certeza de que a nível de órgãos internos o OnePlus 6T manterá o essencial do OnePlus 6.

Tão semelhantes serão ambos os dispositivos que sabemos agora que o OnePlus 6T continuará a não ter qualquer tipo de protecção certificada contra ingresso de água ou poeira, e também não incluirá ainda o carregamento wireless, tecnologia que não seria particularmente difícil de integrar, tendo em conta que a construção inclui um painel traseiro em vidro.

Segundo Pete Lau, a motivação para não se incluir uma certificação IP é que a certificação tem um custo de $30, parece-nos que por smartphone, implicando alterações ao design, aos componentes e ao processo de controle de qualidade. De facto, parece-me que Pete Lau estará a ser optimista. Com o acrescento de outros níveis de tolerância para os encaixes e alteração das peças, o preço final resultante poderá ser amplamente superior.

Para incluir uma certificação IP, será mais económico para a OnePlus criar um dispositivo de raiz, com o que o futuro OnePlus 7 voltará a causar algum alvoroço porque será potencialmente mais caro que o 6T. Mas é precisamente pelos elementos extra que muitos smartphones são mais caros que o OnePlus 6, partilhando muitos componentes.

Mas reparem que eu não me preocuparia muito com esta omissão, tendo em conta a utilização que faço do smartphone e que é pouco propensa a entradas de água. Se prefiro sempre gastar este valor num smartphone mais protegido, não é de todo um deal breaker. A ausência do jack áudio poderá ser bem mais problemática.

As especificações técnicas apontadas ao OnePlus 6T incluem um OLED de 6.3 polegadas e resolução FHD+, processador Snapdragon 845 com 6GB de RAM e um mínimo de 64GB de armazenamento, com a versão mais avantajada a chegar a 8/256GB.

A OnePlus deverá manter as duas câmaras do OnePlus 6, mas poderá incluir uma bateria algo maior, com 3700mAh e uma evolução da tecnologia Dash Charging para um carregamento completo em menos de 60 minutos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui