É muito possível que o Samsung Galaxy Note 10 seja oficial a 07 de Agosto, e já sabemos muito sobre o futuro topo de gama da Samsung. A maioria dos dados encontram-se por confirmar, no entanto, mas a existência de um novo processador melhorado – o Exynos 9825 – parece ter sido validada por uma passagem do Note pelo GeekBench.

O benchmark não é imune a manipulações, mas os dados são pelo menos credíveis até prova em contrário e mostram claramente um processador universal9825. Numa configuração com 8GB de RAM, o dispositivo da Samsung obteve 10223 pontos, com 4495 pontos na pontuação single-core.

A pontuação é certamente correta para um Exynos, com pontuações globais algo inferiores a um Snapdragon 855, mas pontuações por núcleo muito superiores. No entanto, a pontuação global não chega a superar as dos Galaxy S10 com Snapdragon 855 que costumam obter perto de 10500 pontos. Em termos de diferenças em contexto quotidiano, não parece que 300 pontos reflitam qualquer tipo de diferença visível para o utilizador.

A performance não pode ser considerada para já como a final, mas ainda assim a Samsung terá uma ameaça séria por parte dos equipamentos com o novo Snapdragon 855 Plus, além do futuro Apple A13. Se ambos os chips serão potencialmente mais capazes que o Exynos 9825, a utilização por parte deste de uma litografia melhorada implicará pelo menos mais capacidades face ao Exynos 9820 que actualmente equipa os Galaxy S10. Uma incógnita permanece no ar e é o quanto irão impactar na produção destes chips, as recentes limitações às exportações para a Coreia que o Japão impôs.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui