Nos grandes momentos da história, quando o destino da humanidade esteve em jogo e o futuro das nações se jogou, um herói sempre se ergueu para estar à altura do desafio. E hoje, esse herói é o Samsung Galaxy S10, que ainda não nasceu mas que, como todos os heróis, foi profetizado já! Bom, são linhas empolgadas e quiçá demais, mas parece que o Samsung Galaxy S10 será o smartphone que colocará o fim à moda do notch, e não sabemos bem como o fazer, mas se o fizer, será com toda a certeza uma mudança bem vinda.

Para muitas marcas, a justificação do notch é que os ecrãs verdadeiramente bezel-less ainda não são possíveis e é necessário criar o entalhe para armazenar câmaras e sensores frontais. Mas, para muitos mais utilizadores, o notch não passa de uma imitação do entalhe lançado pelo iPhone X, sem qualquer utilidade prática que o justifique, face a um ecrã tradicional.

Se bem que o utilizador @Ice universe tenha um historial muito importante de fugas de informação relacionadas com a Samsung, desta vez não oferece muitos detalhes, sendo apenas peremptório quanto ao facto do Galaxy S10 ir acabar com “este design”, que pode significar não só o fim dos designs com notch, mas também do design que tem sido típico da Samsung desde o Galaxy S8, passando até ao recente Galaxy Note 9 que herda a maior parte do seu design do Note 8.

Para o insider, o Galaxy S10 terá grandes e excitantes novidades, embora o nível confidencial destas não permita revelá-las para já.

Quão excitante será o Galaxy S10?

Para muitos, o Galaxy S9 é apenas uma melhoria incremental sobre o Galaxy S8, embora as novidades sejam bastantes e o dispositivo seja significativamente melhor. Mas a Samsung, no seu foco por oferecer produtos acabados e não desejar colocar no mercado novidades tecnológicas que percepcione como inacabadas, pode ser vista como conservadora.

Face a isto, o Galaxy S10 é esperado com algumas novidades de monta, incluindo um leitor biométrico sob o ecrã, tecnologia que se tem generalizado entre os seus concorrentes Chineses, mas também se assiste à possibilidade de um sistema frontal de mapeamento facial 3D algo semelhante ao que possui o iPhone X. Outras novidades possíveis incluem a possibilidade do Galaxy S10+ possuir três câmaras principais que já tivemos a possibilidade de detalhar.

Talvez o mais importante que sai da discussão no Twitter, é que a Samsung não apostará no notch, mantendo-se ainda uma das poucas marcas que consegue colocar num smartphone um ecrã simétrico com todas as vantagens que isso apresenta a nível de interface e estética. A questão é se a Samsung conseguirá criar um ecrã de rebordos tão reduzidos que outras marcas consigam replicar para se ver de uma vez por todas se o que está em jogo é tecnologia ou replicação.

O principal a reter aqui é que o Samsung Galaxy S10 poderá assistir a uma das mais ousadas jogadas da Samsung de anos recentes, incorporando toda a filosofia da Samsung de produtos de premium, mas com tecnologias inovadoras capazes de contrariar a tendência de mercado da subida da concorrência Chinesa.

A câmara tripla do Samsung Galaxy S10 detalhada: as novidades

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui