Quando o Mediatek Helio P60 foi anunciado no início do ano, poucos estariam perto de acreditar que este seria um chip de renascimento para a Mediatek após um declínio acentuado que viu o falhanço da sua estratégia na gama alta e o insucesso dos Helio X. Graças ao impulso do P60, no entanto, a família Helio P pode estar prestes a receber um novo impulso com dois novos chips.

Efectivamente, o Mediatek Helio P60 não só deu à Mediatek um processador capaz de concorrer com os Snapdragon 600, como chegou a diversos smartphones de marcas bastante importantes, destacando-se a Nokia. A Mediatek parece estar assim num bom momento e os futuros P80 e P90 poderão subir a fasquia para concorrerem mais directamente com chips como os Snapdragon  670 e 710 ou o Kirin 710.

A Mediatek parece sentir-se perfeitamente em casa nestes segmentos de gama média, mas infelizmente não sabemos nada sobre estes futuros processadores, excepto que a Oppo se encontra entre os primeiros clientes para estes dois chips, segundo Roland Quandt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui