Em 2020, muitos dos smartphones de alta performance vão impor ao utilizador um preço extra pela inclusão de modems 5G. É discutível se, em Portugal e outros mercados, a opção 5G deverá ser uma consideração antes de 2021 ou 2022 e mesmo aí… Portanto, a Samsung parece ter confirmado versões 4G dos seus S20 via página de suporte e esta parece ser a decisão correta.

A questão prende-se não só com a disponibilidade da rede, mas também com os tarifários que poderão ser pouco atraentes para muitos utilizadores que querem um smartphone de topo, sem usufruírem do 5G.

A existência da página de suporte não permite, no entanto, adivinhar se as versões 4G serão vendidas em exclusividade ou lado a lado com versões 5G. Pior, o link já não funciona, pelo que neste momento não temos como obter informações adicionais.

Quanto ao Samsung Galaxy S20 Ultra, não parece que este terminal seja disponibilizado em versão LTE, apenas em versão 5G. A diferença é difícil de adivinhar onde estará, mas será ao nível do software, já que os processadores possíveis possuem rede 5G integrada.

A nova família Samsung Galaxy S20 será oficializada a 11 de Fevereiro, com disponibilidade para Março. A Samsung deverá apresentar o Samsung Galaxy Z Flip no mesmo evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here