Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revela agora a causa dos incidentes registados com o Note 7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita. Estas informações foram divulgadas numa conferência de imprensa que teve lugar em Seul, na Coreia do Sul. DJ Koh, presidente da divisão de Mobile Communications Business (Negócio de Comunicações Móveis), partilhou os resultados da investigação e apresentou as suas mais sinceras desculpas.

Note 7

Koh fez-se acompanhar por representantes da UL, Exponent e TUV Rheinland, entidades independentes, consultoras multinacionais de referência na indústria, que conduziram várias investigações centradas nos aspectos distintos dos incidentes do Note 7.

Os responsáveis destas entidades partilharam e debateram os resultados das investigações, e revelaram as novas medidas implementadas pela Samsung.

Note 7

Com base nas conclusões da investigação, a marca implementou vários processos de controlo de qualidade e segurança, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspectiva clara e objectiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas. Entre estes estão: Clare Grey, Ph.D., Professor de Química, Universidade de Cambridge; Gerbrand Ceder, Ph.D., Professor de Ciência e Engenharia de Materiais, UC Berkeley; Yi Cui, Ph.D., Professor de Ciência e Engenharia de Materiais, Universidade de Stanford; e Toru Amazutsumi, Ph.D., CEO, Amaz Consultor de tecnologia.

Note 7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui