Desde o início que sabíamos que a partir do momento em que a Nokia regressasse ao mercado, dois ou três modelos não seriam suficientes para saciar a sede dos consumidores. Ora parece que a Nokia lançará pelo menos sete equipamentos, desde flagships, até equipamentos extremamente baratos.

Até agora todos os olhos têm estado apontados ao possível Nokia 9 com Snapdragon 835, o que será o flagship da marca e deverá ser oficializado o mais tardar em Setembro.

Mas eu destacaria aqui o Nokia 2. O que este dispositivo tem de interessante é que deverá ser lançado com o Snapdragon 212 em alguns mercados, ou com um chip MediaTek noutros.

O Snapdragon 212 é um quad-core com núcleos Cortex-A7 algo antiquado, que autoriza FHD e tem suporte para câmaras fotográficas até 8MP. Não há muito de glorioso no chip, mas o Nokia 2 resultante deverá ter um preço bem abaixo dos €150 e venderá extremamente bem junto daqueles que não querem gastar mais. O seu potencial para agitar o mercado budget é enorme.

Entretanto já conhecemos o Nokia 3 com MediaTek MT6737, e conheceremos em breve o Nokia 5 com Snapdragon 430. Entretanto, o mercado nacional receberá em breve o Nokia 6 com Snapdragon 430 igualmente.

Vamos então às novidades, na forma do Nokia 7. Este dispositivo deverá contar com o Snapdragon 630 para se colocar firmemente na gama média.

Entretanto, o Nokia 8 vai subir a parada e trará o Snapdragon 660, hoje o mais potente chip abaixo do absoluto topo de gama. Esperando-se que o Nokia 8 seja equipado com uma câmara dupla, potencialmente Zeiss, ecrã 2K e 6GB de RAM, este será definitivamente um smartphone premium de gama média.

Voltando ao Nokia 9, eis o flagship sem compromissos. Equipado com um Snapdragon 835, até 8GB de RAM, ecrã 2K e câmaras duplas, este equipamento é mais um Nokia com tremendo potencial de desestabilização.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui