O SEAT Minimó foi revelado durante o Mobile World Congress em Barcelona e é a aposta da SEAT rumo ao futuro da micromobilidade. Claramente pensado para a cidade, o Minimó trata-se de um concept car eléctrico com aspecto de ser facilmente manobrável. Para além disso, dadas as suas reduzidas dimensões, é também um carro muito fácil de estacionar.
Na verdade, este SEAT Minimó é muito parecido com um outro modelo já existente da Renault, o Renault Twizy. O objectivo é este veículo conseguir reunir o melhor de um automóvel, assim como o melhor de uma moto. Se ao automóvel vai buscar toda a comodidade e segurança, à mota irá buscar toda a agilidade de um veículo de duas rodas.
Este concept car é um passo na estratégia da micromobilidade urbana da SEAT, uma visão que a marca tem para o futuro. Mas o SEAT Minimó está longe de estar fechado, com a empresa a querer ouvir as opiniões dos cidadãos e das várias instituições para continuar a melhorar o SEAT Minimó.
Para além de ser um veículo extremamente pequeno e ágil, este SEAT Minimó foi feito a pensar nas necessidades das cidades do futuro, onde se espera que possam circular diferentes veículos em plataformas próprias de mobilidade, contando por isso com um sistema de troca de baterias que possiblidade a recarga do veículo em escassos minutos, renovando a sua autonomia que será de 100km.
Graças aos grandes avanços da tecnologia, a configuração do veículo poderá ser feita através de um smartphone de acordo com o perfil do utilizador e com uma experiência digital simples, tudo isto recorrendo à conectividade 5G, ao assistente de voz da Google e ao sistema de chave digital. Com isto, este SEAT Minimó parece ser um veículo perfeito para inundar as cidades com os serviços de car sharing.