Se a Apple cumprir o seu prazo normal de lançamentos de novos dispositivos, o lançamento oficial do próximo iPhone deve ocorrer durante a primeira ou segunda semana de Setembro. Mas dois dos maiores segredos do dispositivo já podem ser conhecidos. O design básico e as suas funcionalidades de reconhecimento facial que têm sido alvo de rumores parecem ter sido confirmados através do código escondido num firmware recentemente divulgado num leak.
Steven Troughton-Smith é um dos vários developers que têm examinado o firmware do smart speaker HomePod da Apple. O software desse dispositivo, por sua vez, parece ter dois grandes segredos relacionados com o próximo iPhone. Este parece conter referências à detecção infravermelha do rosto e um diagrama da face frontal do dispositivo.
Conforme informado por MacRumors, Troughton-Smith publicou os excertos de código relevantes no Twitter, incluindo referências à detecção de rosto como parte da estrutura do BiometricKit. O firmware também inclui referência a “BKFaceDetect” e situações como “TooFarFromCamera” e “MultipleFaces”.
Here’s a higher resolution version: pic.twitter.com/p60xeEn7Ie
— Guilherme Rambo (@_inside) 31 de julho de 2017
Ainda mais revelador é um esboço de um dispositivo que se assemelha ao que tem sido sugerido como iPhone 8, referido como “D22”. Este mostra o que parece ser um iPhone quase sem molduras com um recorte no topo do ecrã e uma câmara e, presumivelmente, os sensores necessários para toda a detecção facial acima mencionada.
Os representantes da Apple não responderam imediatamente ao pedido de comentários da CNET.