Sergio Marchionne responde às especulações relativas à criação de um Ferrari SUV, sugerindo que se surgir um utilitário, será ao estilo da Ferrari.

Ferrari SUV 1

O Patrão da Ferrari Sergio Machionne anunciou que a marca italiana reinventará o conceito de veí­culo que irá possuir algumas caraterísticas utilitárias, originando alguns rumores acerca do surgimento de um possível Ferrari SUV.

Durante a conferência do 2º trimestre, realizada esta semana, Marchionne declarou que se a Ferrari permitir que os seus engenheiros reinventem o conceito de algum veículo que possua algumas características utilitárias, o que provavelmente acontecerá, será sempre sem perder o estilo que a define.

Marchionne acrescentou ainda que a Ferrari tem sido conhecida historicamente por ser capaz de redefinir segmentos automóvel e por isso, o novo modelo não tem necessariamente que ser um SUV: tem que ser aquilo que a Ferrari acha mais apropriado. No entanto, ainda nada está decidido.

O chefe comercial da Ferrari Enrico Galliera disse em entrevista que a Ferrari não está a produzir um SUV porque não se trata de um carro desportivo. Até pode ser rápido, mas não é desportivo. Garante assim que a marca italiana não está a produzir um carro de quatro portas porque, apesar de poder ser rápido, deixa de ser reconhecido como carro desportivo. Galliera defende que a Ferrari tem que permanecer consistente, fazendo o que melhor sabe fazer: produzir carros capazes de criar emoção. Carros desportivos.

Ferrari SUV 2

Apesar de tudo, especula-se que o novo modelo da Ferrari, que deverá ser lançado em 2021, poderá atingir as £250,000, podendo rivalizar com o Lamborghini Uros, Rolls-Royce Cullinam e Aston Martin DBX. Estima-se ainda que poderão ser produzidas entre 2000 e 3000 unidades.

Enquanto a Ferrari continua a ser evasiva sobre este tema, um modelo mais prático poderá ter um enorme potencial para a marca italiana, visto a enorme tendência e popularidade dos SUV de alto luxo, particularmente no mercado chinês.

Atualmente a Lamborghini, Rolls-Royce e Aston Martin ainda têm um longo caminho no desenvolvimento dos seus respetivos SUV’s, enquanto o Bentley Bentayga já representa uma parcela significativa nas suas vendas globais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui