Os aspiradores verticais são peças de hardware absolutamente fascinantes pela facilidade com que nos limpam a casa sem ocuparem muito espaço quando os armazenamos, mas por vezes é difícil encontrar o tamanho certo para o depósito. Demasiado grande e temos demasiado peso no pulso, demasiado pequeno, e não dão para muitas limpezas. A geração anterior da Dyson, representada pela gama V11, tem um depósito intermédio que é suficiente para uma limpeza geral da casa, mas pode encher-se rapidamente de decidirem aspirar semanalmente os tapetes. Para 2021, além do genial Dyson V15 Detect, com o seu laser de Exterminador Implacável, a Dyson apostou em novas gamas de aspiradores verticais que se podem adaptar mais facilmente às nossas necessidades e dimensões domésticas: por um lado, o Dyson Outsize é o equipamento grande para limpezas de grande volume. Por outro lado temos o Dyson V12 Slim, com um depósito mais pequeno e prático para limpezas rápidas, e ainda o Omniglide que é uma espécie de Rudolf Nureyev dos aspiradores.

Ora bem, isto deve ter agarrado a vossa atenção. Portanto, manobrar um Dyson é geralmente uma tarefa simples e fácil. As escovas são leves e viram-se facilmente para qualquer lado, graças às rótulas de grande amplitude de atuação que equipam os equipamentos da marca. Vindo de outros equipamentos verticais, este é um ponto que nos surpreende nos Dyson.

Mas, com o Dyson V12 Omniglide a Dyson quis ir muito mais longe, garantindo uma fenomenal amplitude de movimentos e agilidade pronta para chegar a qualquer canto ou recanto com um mínimo de esforço. Além de ser o mais compacto dos Dyson, introduz uma cabeça de aspiração nova omnidirecional que facilmente se vira em qualquer direção, garantindo verdadeiras piruetas em locais apertados, como os difíceis espaços entre a cama e as laterais de muitos quartos (perguntem-me como sei).

Também na família Dyson V12 temos o Slim. Este é o Dyson para as pequenas limpezas de ocasião e manutenção de superfícies pouco sujas. O Dyson V12 Slim chega com o predicado de ser o mais leve aspirador sem cabo, oferecendo-nos boa limpeza com pouca fadiga dos pulsos. Para isto ser ainda mais verdade, ao contrário do que é usual nos Dyson, que contam com um gatilho, o V12 Slim acrescenta com um botão ligar e desligar que permite trocar de mãos sem interrompermos a aspiração. Com 150 watts de potência, o V12 Slim é o aspirador vertical ideal para casas com sujidade mínima.

Dyson V15 vs V12

Nesta imagem, a genética Dyson de ambos os aspiradores é clara, mas o Dyson V12 Slim, à direita, exibe o seu botão ligar/desligar e exibe linhas mais esbeltas, além de um depósito mais compacto, o que contribui para o seu peso inferior.

Dyson V12 Outsize

Portanto já falamos do bailarino, falemos agora do Tyson da Dyson. O V12 Outsize é o Dyson peso-pesado para as habitações de grande volume, introduzindo volumetrias muito superiores às do V11 no qual se baseia. O depósito é 150% maior e, com ele, chega uma bateria que mais do que duplica a autonomia para as 2 horas totais, adequando-se inclusivamente a espaços empresariais e pequenos escritórios onde a sua cabeça de aspiração maior também será uma vantagem.

Efetivamente, a escova XL High Torque traz uma superfície 25% maior e, em alternativa, contamos com a nossa conhecida Fluffy com o novo laser díodo capaz de detetar o pó mais escondido.

O Dyson Outsize estará disponível a partir de 02 de Agosto por um valor de 799€. Os Dyson V12 Slim e Omniglide estarão disponíveis mais tarde, a 12 de Setembro, com valores ainda por revelar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui