Pela segunda vez, a Smart tem em Portugal o melhor mercado do mundo. A primeira vez tinha sido em 2013, entretanto, conseguiu um lugar no pódio por várias vezes.

Quase que se pode dizer que este sucesso é um caso de estudo em Portugal. Por exemplo, no ano passado (2017), a marca vendeu 3.126 viaturas novas, um crescimento de 3% face ao ano anterior. Isto significa uma cota de mercado de 1,4%, superando o mercado Italiano que tinha vindo a manter a primeira posição como melhor mercado para a marca nos últimos anos.

Para além das vendas, Portugal é também considerado como o melhor mercado de perceção de marca e com melhor imagem, isto num estudo que compara todos os outros mercados a nível mundial.

O objectivo da marca tem sido bastante claro e bem sucedido ao longo dos últimos anos. Na verdade, a Smart tem vindo a desenvolver um esforço em aproximar a marca aos seus potenciais clientes e ao ambiente urbano, tendo em conta os problemas da mobilidade urbana. Várias campanhas de marketing têm-se focado em mostrar como é difícil circular nas grandes cidades, assim como estacionar, ao mesmo tempo que mostram como a Smart ajuda a resolver esses problemas.

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Desde Outubro de 2017, com o lançamento do Smart Eléctrico, a Smart passou a mostrar que, para além de se preocupar com a mobilidade das pessoas dentro das cidades, também se preocupa com o ambiente. Os objectivos nesta área são extremamente ambiciosos e mostram que a Smart não tem medo da mudança: é que em 2020, a Smart vai transformar-se numa marca totalmente eléctrica, sendo a primeira a abdicar de motorizações a combustão, dedicando-se apenas à mobilidade eléctrica e sustentável.

Assim, a Smart transforma-se numa marca que se preocupa com o nosso dia a dia na cidade, não só com o trânsito e dificuldades para estacionar, mas também com o ar que respiramos.

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